Cristina Arvana

 

Designer de profissão, concluí a minha Licenciatura em Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2002.

Desde então, desenvolvi diversos projectos na área do Design Gráfico e ilustração como freelancer, fazendo contudo do Design de Moda a minha principal profissão.

As Artes, no ensino básico, foram uma escolha natural e o princípio de um caminho onde o fascínio pelo universo gráfico se tornaram uma constante.

Passar para o papel as ideias que inundam a minha imaginação tornou-se, mais que um ofício, um gosto!

Para quem, desde criança, viu neste universo de cores e formas o seu melhor modo de expressão, este era já um caminho traçado...

Desenhar é uma paixão de sempre e arvie land um mundo povoado por personagens e cenários que construo na minha imaginação - um mundo onde tudo é possível!

Desde 2016 que a ilustração editorial deixou de ser um sonho e se tornou real. E estou a adorar cada traço, cada projecto... Nascem moedas no meu Porquinho, (texto de Vera Silva com edição pela Cloudy Morning) e Grãozinho de Areia , edição de autor, foram os dois primeiros e desafiantes livros para ou quais colaborei.  Em 2018 mais dois títulos se seguiram, A menina com nuvens no cabelo de Carlos M.J.Alves editado pela Cloudy Morning e Caiu de mansinho, uma edição de autor em Risografia, novamente a par com Joana Maurício, autora do texto. Em 2019 c

O Design gráfico passou também a ser uma constante, desenvolvendo neste momento variados projectos em regime freelance para estúdios de design, marcas e instituições.

 

Até Breve!   :)