Cristina Arvana

 

Designer de profissão, concluí a minha Licenciatura em Design de Moda na Faculdade de Arquitectura de Lisboa em 2002.

Desde então, desenvolvi diversos projectos na área do Design Gráfico como freelancer, fazendo do Design de Moda uma profissão "a tempo inteiro".

As Artes, no ensino básico, foram uma escolha natural e o princípio de um caminho onde a ilustração e o fascínio pelo universo gráfico se tornaram uma constante.

Passar para o papel as ideias que inundam a minha imaginação tornou-se, mais que um ofício, um gosto!

Para quem, desde criança, viu neste universo de cores e formas o seu melhor modo de expressão, este era já um caminho traçado...

Desenhar é uma paixão de sempre e arvie land o mundo encantado onde povoam as personagens e cenários que construo na minha imaginação - um mundo onde tudo é possível!

Desde 2016 que a ilustração a nível profissional deixou de ser um sonho e se tornou real, estou a adorar cada traço, cada projecto... Nascem moedas no meu Porquinho Grãozinho de Areia  foram os primeiros, mas em 2018 mas dois títulos se seguiram, A menina com nuvens no cabelo de Carlos M.J.Alves editado pela Cloudy Morning e Caiu de mansinho, uma edição de autor, novamente a par com Joana Maurício, autora do texto.

O Design gráfico passou também a ser uma constante, desenvolvendo neste momento variados projectos em regime freelance para estúdios de design, marcas e instituições.

 

Até Breve!   :)